Polícia espanhola prende 6 pessoas por roubos a casas de jogadores

  • Foto: Isabel Infantes / Reuters -

Morada do brasileiro Rodrygo foi uma das 8 assaltadas a partir de 2022

A polícia espanhola prendeu seis suspeitos de roubos a residências de oito pessoas em Madri, incluindo o jogador brasileiro Rodrygo e o colombiano Radamel Falcao.

Cinco homens e uma mulher foram detidos e a polícia apreendeu 10 relógios, joias, 3.300 euros(R$ 18 mil) em dinheiro e duas pistolas de ar comprimido, informou a polícia em um comunicado.

As prisões ocorreram em 13 de fevereiro, mas só foram divulgadas nesta semana.

A série de roubos foi realizada a partir de julho de 2022 em bairros ricos de Madri e arredores, segundo a policia.

Rodrygo, atacante do Real Madrid, e Falcao, que joga no Rayo Vallecano, estavam entre as vitimas, disse uma fonte policial à Reuters.

A polícia disse que os suspeitos demonstraram um "alto grau de profissionalismo" ao estudar vídeos e fotografias que os jogadores e pessoas próximas compartilharam nas redes sociais para coletar informações sobre as casas e quando seus ocupantes estavam fora.

Os suspeitos também examinaram os sistemas de segurança para determinar como entrar, acrescentou a polícia.

Três dos detidos estão sendo mantidos sob custódia e uma investigação sobre acusações de roubo com uso de força, um roubo com violência ou intimidação, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro está em andamento, informou a polícia.

Paris abrigará tocha olímpica em 14 de julho, feriado da Bastilha Anterior

Paris abrigará tocha olímpica em 14 de julho, feriado da Bastilha

Brasil estreia nesta quinta no Pré-Olímpico de Handebol Masculino Próximo

Brasil estreia nesta quinta no Pré-Olímpico de Handebol Masculino

Deixe seu comentário